Isaías, 22

Bíblia Ave Maria

18 lançando-te como uma bola para uma terra vasta em todo o sentido. É lá que morrerás, lá será a tua famosa tumba! Ó vergonha da casa de teu senhor!*




Versículos relacionados com Isaías, 22:

Isaías 22 é uma profecia sobre a queda de Jerusalém, sendo uma mensagem de julgamento e condenação sobre a cidade. Os versículos selecionados a seguir tratam de temas como arrependimento, busca por Deus e o julgamento divino.

Jeremias 3:12: "Vai, pois, e proclama estas palavras para o Norte: 'Volta, ó infiel Israel', declara o Senhor. 'Não mais olharei para ti com ira, pois sou misericordioso', declara o Senhor. 'Não ficarei sempre irado.'" Este versículo fala sobre o chamado ao arrependimento e à busca por Deus, que é apresentado em Isaías 22.

Salmo 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito estável." Este verso reflete a necessidade de arrependimento e mudança, que também é apresentado em Isaías 22.

Ezequiel 22:30: "Busquei entre eles um homem que erguesse um muro e se colocasse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas não encontrei nenhum." Este verso fala sobre a busca por alguém que pudesse interceder em favor da cidade, algo que também é abordado em Isaías 22.

Amós 5:18: "Ai de vós que desejais o Dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz." Este versículo fala sobre o julgamento divino e a necessidade de se estar preparado para ele, que é um tema central em Isaías 22.

Sofonias 2:3: "Buscai o Senhor, vós todos, os humildes da terra, que pusestes em prática seus mandamentos. Buscai a justiça, buscai a humildade. Talvez encontreis refúgio no Dia da ira do Senhor." Este versículo fala sobre a busca por Deus e a justiça, que é uma mensagem presente em Isaías 22.


Chapters: