Isaías, 17

Bíblia Ave Maria

9 Naquele dia, tuas cidades serão abandonadas como as cidades despovoadas dos amorreus e dos heveus, abandonadas no tempo da invasão dos israelitas. Elas ficarão desabitadas,*




Versículos relacionados com Isaías, 17:

Isaías 17 fala sobre a profecia da destruição de Damasco. O capítulo começa com a declaração de que Damasco deixará de ser uma cidade e se tornará um monte de ruínas. Em seguida, o profeta aponta que Israel também será afetado por essa destruição. Os versículos escolhidos são:

Amós 1:3-4: "Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Damasco, e por quatro, não revogarei a sua punição, porque trilharam a Gileade com trilhos de ferro. Por isso, porei fogo à casa de Hazael, o qual consumirá os palácios de Ben-Hadade." Esses versículos mostram que a destruição de Damasco era uma punição divina pelo mal que a cidade havia cometido, como invadir a Gileade e subjugar seu povo.

Jeremias 49:23-24: "Sobre Damasco. Envergonhada está Hamate e Arpade, porque ouviram más notícias; estão desalentadas. O mar está agitado, não se pode sossegar. Damasco desmaiou, voltou-se para fugir, e o tremor a tomou; angústias e dores se apoderaram dela, como da mulher que está de parto." Esses versículos descrevem a angústia que tomou conta de Damasco quando soube da sua iminente destruição.

Salmos 83:3-4: "Tramam astutamente contra o teu povo, e conspiram contra os teus protegidos. Dizem: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, e não haja mais memória do nome de Israel." Esses versículos mostram que os inimigos de Israel, como a Síria, estavam conspirando para destruir a nação.

Isaías 7:8: "Porque a cabeça da Síria é Damasco, e a cabeça de Damasco é Rezim (e dentro de sessenta e cinco anos Efraim será quebrantado, para que não seja mais povo)." Esse versículo faz uma referência à aliança entre a Síria e Israel, que era uma ameaça para Judá na época de Isaías.

2 Reis 16:9: "E o rei da Assíria lhe deu ouvidos; e subiu o rei da Assíria contra Damasco, e tomou-a, levando cativo o povo para Quir, e matando a Rezim." Esse versículo relata como o rei da Assíria conquistou Damasco e levou seu povo cativo para Quir, cumprindo assim a profecia de Isaías.


Chapters: