II Crônicas, 35

Bíblia Ave Maria

3 Disse aos levitas que instruíam todo o Israel e que estavam consagrados ao Senhor: “Depositai a arca santa no templo construído por Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Já não precisais transportá-la aos vossos ombros. Estai agora a serviço do Senhor, vosso Deus, e de seu povo de Israel;*




Versículos relacionados com II Crônicas, 35:

2 Crônicas 35 narra a celebração da Páscoa pelo rei Josias e pelo povo de Judá. O capítulo descreve como Josias instruiu os sacerdotes a preparar o cordeiro pascal e a realização da cerimônia religiosa. Em seguida, o capítulo relata a morte de Josias em batalha contra o faraó Neco.

Deuteronômio 16:1: "Celebra o mês de Abibe e guarda a Páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite." Esse versículo estabelece a ordem divina para a celebração da Páscoa, enfatizando a importância de honrar o evento que marcou a libertação do povo hebreu do Egito.

Êxodo 12:14: "E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo." Nesse versículo, Deus ordena que a celebração da Páscoa seja observada de geração em geração como uma festa em honra da libertação do povo hebreu.

Levítico 23:5-6: "No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a Páscoa do SENHOR. E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do SENHOR; sete dias comereis pães ázimos." Esse versículo estabelece a data da celebração da Páscoa e da Festa dos Pães Ázimos, que eram observadas pelos judeus como parte de sua tradição religiosa.

1 Coríntios 5:7: "Purificai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." Esse versículo faz uma conexão entre a Páscoa judaica e o sacrifício de Cristo na cruz, destacando a importância da purificação e renovação para os seguidores de Cristo.

João 19:36: "Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado." Esse versículo é uma referência ao cordeiro pascal, que era um tipo de sacrifício que simbolizava a redenção do povo hebreu. Através do sacrifício de Cristo, a promessa de redenção se cumpre.


Chapters: