II Crônicas, 21

Bíblia Ave Maria

4 Uma vez consolidado na posse do reino de seu pai, Jorão fez perecer pela espada todos os seus irmãos, assim como alguns chefes de Israel.




Versículos relacionados com II Crônicas, 21:

O capítulo 21 de 2 Crônicas conta a história do rei Jeorão, filho de Josafá, que governou Judá após a morte de seu pai. O capítulo descreve sua maldade e as consequências disso para seu reinado e para seu povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no capítulo:

Provérbios 29:2: "Quando os justos governam, o povo se alegra; mas quando o ímpio domina, o povo geme." Este versículo fala sobre a relação entre justiça e alegria do povo, algo que é negligenciado por Jeorão em seu reinado.

Salmos 106:39: "Contaminaram-se com as suas obras e se corromperam com seus atos de prostituição." Este versículo fala sobre o pecado e a corrupção que Jeorão se envolveu, causando a degradação moral do povo de Judá.

Provérbios 10:27: "O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida dos ímpios é abreviada." Este versículo descreve a punição que Jeorão recebeu por sua maldade, pois sua vida foi encurtada por causa de seus pecados.

Ezequiel 18:20: "O filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo será sobre ele e a maldade do ímpio será sobre ele." Este versículo fala sobre a responsabilidade pessoal por nossas ações, algo que Jeorão ignorou ao seguir os passos de seu pai Josafá, que também cometeu pecados.

1 João 1:9: "Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo fala sobre o arrependimento e o perdão oferecido por Deus para aqueles que confessam seus pecados e se voltam para ele. Infelizmente, Jeorão não demonstrou arrependimento, e assim sofreu as consequências de seus atos.


Chapters: