II Crônicas, 20

Bíblia Ave Maria

35 Depois disso, Josafá, rei de Judá, fez aliança com Ocozias, rei de Israel, cujo procedimento era ímpio.




Versículos relacionados com II Crônicas, 20:

2 Crônicas 20 relata como o rei Josafá enfrentou uma grande ameaça de inimigos vindos de Moabe e Amom. Ele convoca o povo de Judá para buscar a ajuda de Deus, e Deus lhe responde através do profeta Jaaziel, que lhe assegura que Deus lutará por eles e dará a vitória. Então, Josafá coloca cantores na frente do exército para louvar a Deus e quando os inimigos chegam, eles são atacados por forças invisíveis e acabam se destruindo uns aos outros. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Crônicas 20, em ordem de similaridade:

Salmos 121:2: "O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Este versículo destaca a importância de buscar a ajuda de Deus, que é o criador do universo e tem o poder para nos proteger e nos guiar em todas as situações.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo enfatiza que não devemos temer, porque Deus está sempre conosco, nos fortalecendo, ajudando e sustentando.

Filipenses 4:6-7: "Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus." Este versículo encoraja os cristãos a confiar em Deus em todas as circunstâncias, buscando-o em oração e tendo um coração agradecido. Isso traz paz à nossa mente e coração, mesmo em tempos difíceis.

1 Pedro 5:7: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de vocês." Este versículo nos lembra que podemos entregar todas as nossas preocupações a Deus, porque ele se importa conosco e está disposto a cuidar de nós.

2 Coríntios 10:4-5: "As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para que o obedeçam a Cristo." Este versículo destaca a importância de usar as armas espirituais que Deus nos deu para enfrentar as batalhas da vida, e não confiar apenas em nossa própria força ou sabedoria.


Chapters: