I São João, 5

Bíblia Ave Maria

10 Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho de Deus. Aquele que não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho.




Versículos relacionados com I São João, 5:

O capítulo 5 de 1 São João trata sobre a fé e o testemunho de Jesus Cristo, além de abordar a importância da oração e da obediência a Deus. Para encontrar cinco versículos relacionados a esses temas em outras partes da Bíblia, podemos observar passagens que falam sobre a necessidade de crer em Jesus, guardar os seus mandamentos e buscar a vontade de Deus por meio da oração. A seguir, seguem os cinco versículos escolhidos em ordem de proximidade com os temas do capítulo:

1 João 4:15: "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." Este versículo se relaciona com o capítulo 5 de 1 São João ao destacar a importância da fé em Jesus como Filho de Deus. A confissão de que Jesus é o Filho de Deus é um sinal de que Deus está presente na vida da pessoa.

1 João 2:3-4: "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." Esse trecho ressalta a importância da obediência aos mandamentos de Deus. O capítulo 5 de 1 São João também destaca a importância da obediência como um sinal de amor a Deus.

Tiago 4:3: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Esse versículo destaca a importância da oração com um coração sincero e alinhado com a vontade de Deus. O capítulo 5 de 1 São João enfatiza que Deus atende as nossas orações quando pedimos segundo a sua vontade.

Mateus 7:7-8: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre." Esse trecho ressalta a importância da perseverança na oração e na busca pela vontade de Deus. Essa ideia também é reforçada no capítulo 5 de 1 São João.

Hebreus 11:1: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Esse versículo destaca a importância da fé como base para a nossa esperança em Deus. O capítulo 5 de 1 São João também enfatiza a importância da fé em Jesus Cristo como Filho de Deus e como fonte da vida eterna.


Chapters: