I Samuel, 26

Bíblia Ave Maria

14 Então bradou aos soldados de Saul e a Abner, filho de Ner: “Não respondes, Abner?”. “Quem és tu – replicou Abner –, que gritas assim para o rei?”




Versículos relacionados com I Samuel, 26:

1 Samuel 26 trata da segunda vez que Davi tem a oportunidade de matar Saul, mas escolhe não fazê-lo. Saul novamente persegue Davi, mas desta vez Davi consegue se infiltrar no acampamento de Saul e chegar até onde ele estava dormindo. Mesmo com a chance de se vingar, Davi escolhe poupar a vida de Saul e demonstra sua fidelidade a Deus. Os versículos selecionados são:

Provérbios 24:17-18: "Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, para que o Senhor não o veja, e isso lhe desagrade, e desvie dele a sua ira." Esse versículo alerta sobre o perigo de se alegrar com a queda do inimigo, pois Deus é quem deve julgar as ações dos homens.

Romanos 12:19: "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei', diz o Senhor." Esse versículo reforça a ideia de que a vingança não é algo que os cristãos devem buscar, mas sim deixar nas mãos de Deus.

2 Timóteo 2:22-24: "Fuja das paixões malignas da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que invocam o Senhor com um coração puro. Não discuta com ninguém; sejam amáveis para com todos, aptos para ensinar, pacientes e humildes. Não devemos revidar o mal com o mal, mas procurar sempre fazer o bem.

Efésios 4:31-32: "Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." Esse versículo enfatiza a importância do perdão e da bondade como virtudes cristãs.

Mateus 5:44: "Eu, porém, lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem." Esse versículo ensina a amar e orar pelos inimigos, em vez de se vingar ou se alegrar com a queda deles. É uma demonstração de amor ao próximo e de obediência aos ensinamentos de Jesus.


Chapters: