I Samuel, 2

Bíblia Ave Maria

19 Sua mãe fazia-lhe cada ano uma pequena túnica, que lhe levava quando subia com o seu marido para o sacrifício anual.




Versículos relacionados com I Samuel, 2:

O capítulo 2 de 1 Samuel descreve uma oração de gratidão de Ana, a mãe de Samuel, pela benção de ter um filho depois de anos de infertilidade. Ela exalta a grandeza de Deus, que é o único que concede vida e poder para julgar e governar o mundo. Além disso, ela destaca a importância de seguir os caminhos do Senhor e ser humilde diante dele.

Salmos 113:7-8: "Ele levanta do pó o necessitado e do monte de cinzas ergue o pobre; faz que se assente com príncipes, com os príncipes do seu povo." Assim como Ana foi levantada da sua condição de infertilidade para ter um filho, Deus é capaz de levantar aqueles que estão em condições difíceis e humildes para uma posição de honra e glória.

Provérbios 15:33: "O temor do Senhor é a instrução da sabedoria; e diante da honra vai a humildade." Ana destaca a importância da humildade diante de Deus e Provérbios reforça que o temor do Senhor, ou seja, a reverência e respeito a Deus, é a chave para a sabedoria e humildade.

Eclesiastes 7:14: "No dia da prosperidade, goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele." Ana agradece a Deus por sua benção, mas também reconhece que há momentos difíceis na vida e que Deus é o único que governa todas as coisas, tanto na prosperidade quanto na adversidade.

Jeremias 9:23-24: "Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender e conhecer-me, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Ana reconhece que Deus é o único que governa o mundo e que não há nada para se orgulhar a não ser o conhecimento e entendimento de Deus. Jeremias reforça essa ideia, afirmando que a verdadeira glória está em conhecer a Deus e suas ações na terra.


Chapters: