I Coríntios, 7

Bíblia Ave Maria

21 Eras escravo, quando Deus te chamou? Não te preocupes disto. Mesmo que possas tornar-te livre, antes cuida de aproveitar melhor o teu chamado.*




Versículos relacionados com I Coríntios, 7:

O capítulo 7 de 1 Coríntios aborda diversas questões relacionadas ao casamento e à vida de solteiro, como a importância da abstinência sexual, a possibilidade de divórcio e o estado ideal de vida para servir a Deus. Os versículos a seguir são exemplos de passagens bíblicas que tratam de temas semelhantes:

Provérbios 5:18-19: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem em todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente." Este versículo destaca a importância do casamento e da satisfação sexual dentro dele.

Mateus 19:9: "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." Este versículo aborda a possibilidade de divórcio, que também é discutida em 1 Coríntios 7.

Provérbios 31:10-12: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. O coração do seu marido confia nela, e não lhe faltará coisa alguma. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida." Este versículo apresenta a figura da mulher virtuosa, que é uma referência para os cristãos que desejam se casar.

1 Timóteo 5:8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." Este versículo ressalta a importância da responsabilidade familiar e da proteção dos entes queridos.

1 Pedro 3:7: "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." Este versículo destaca a importância do amor, respeito e compreensão mútua entre marido e mulher, que são temas discutidos em 1 Coríntios 7.


Chapters: