Eclesiástico, 40

Bíblia Ave Maria

9 Além do mais, a morte, o sangue, as querelas, a espada, as opressões, a fome, a ruína e os flagelos




Versículos relacionados com Eclesiástico, 40:

Eclesiástico 40 fala sobre a natureza da vida e como as coisas são cíclicas. O autor reflete sobre a brevidade da vida e a importância de aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Provérbios 27:1: "Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." Esse versículo fala sobre a incerteza do futuro e como não podemos ter certeza do que vai acontecer. Isso se relaciona com a mensagem de Eclesiástico 40 sobre como a vida é breve e cíclica.

Salmos 90:12: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Este versículo fala sobre a importância de aproveitar o tempo e ser sábio em como usá-lo. Isso se relaciona com a mensagem de Eclesiástico 40 sobre como devemos aproveitar o tempo da melhor maneira possível.

Tiago 4:14: "No entanto, não sabeis o que acontecerá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece." Este versículo fala sobre a brevidade da vida e como não podemos ter certeza do que vai acontecer. Isso se relaciona com a mensagem de Eclesiástico 40 sobre como a vida é breve e cíclica.

Jó 14:1-2: "O homem, nascido de mulher, vive pouco tempo e está cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece." Esse versículo fala sobre a brevidade da vida e como ela é cheia de incertezas. Isso se relaciona com a mensagem de Eclesiástico 40 sobre como devemos aproveitar o tempo da melhor maneira possível.

Efésios 5:15-16: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus." Este versículo fala sobre a importância de ser sábio em como usamos o tempo que temos. Isso se relaciona com a mensagem de Eclesiástico 40 sobre como devemos aproveitar o tempo da melhor maneira possível.


Chapters: