Deuteronômio, 3

Bíblia Ave Maria

18 Naquele tempo, dei-vos esta ordem: ‘O Senhor, vosso Deus, deu-vos esta terra em herança. Vós, pois, homens valentes, tomareis vossas armas e marchareis à frente de vossos irmãos, os israelitas.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 3:

Deuteronômio 3 relata a conquista dos israelitas sobre o rei Ogue e seus exércitos, e a divisão das terras entre as tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés. Os versículos escolhidos são:

Josué 12:4-5: "E eles tomaram a terra de Ogue, rei de Basã, que era o último dos refains, cuja cama era de ferro, e estava em Rabá dos filhos de Amom, e era de nove côvados de comprimento e quatro de largura, segundo o côvado de um homem." Este versículo menciona o rei Ogue, a cidade de Rabá, e a descrição da cama de Ogue, que é mencionada em Deuteronômio 3:11.

Deuteronômio 2:33: "E começamos a tomá-las desde Aroer, que está junto ao ribeiro de Arnom, e desde a cidade que está junto ao ribeiro, até Gileade, e nenhuma cidade houve alta demais para nós; tudo o Senhor nosso Deus no-las entregou." Este versículo se refere à conquista de cidades e terras pelas tribos de Israel, um tema central em Deuteronômio 3.

Números 32:33: "Assim Moisés deu aos filhos de Gade, e aos filhos de Rúben, e à meia tribo de Manassés, filho de José, o reino de Siom, rei dos amorreus, e o reino de Ogue, rei de Basã, a terra com as suas cidades, nos seus limites ao redor." Este versículo descreve a divisão das terras conquistadas entre as tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés, que é um tema importante em Deuteronômio 3.

Deuteronômio 3:18: "E vos dei ordem, naquele tempo, dizendo: O Senhor vosso Deus vos tem dado esta terra por herança; armados, passareis diante de vossos irmãos, os filhos de Israel, todos os homens valentes." Este versículo fala sobre a herança da terra que Deus deu às tribos de Israel, e a responsabilidade de proteger e defender essa herança.

Josué 13:14: "Porém aos filhos de Levi não deu herança; os sacrifícios do Senhor Deus de Israel são a sua herança, como ele lhes tinha dito." Este versículo menciona a tribo de Levi, que não recebeu terras como herança, mas em vez disso foi designada para ser responsável pelos serviços religiosos e sacrifícios. Esse tema é importante em Deuteronômio 3, que fala sobre a divisão das terras conquistadas entre as tribos de Israel.


Chapters: