Números, 34

Bíblia Ave Maria

11 descerá de Sefana a Rebla, ao oriente de Ain; depois, continuando, atingirá a praia oriental do mar de Genesaré,




Versículos relacionados com Números, 34:

Números 34 apresenta a descrição das fronteiras da terra que Deus havia prometido a Israel, e que deveriam ser divididas entre as tribos de Israel. A descrição detalhada é fornecida por meio dos pontos de referência, começando no sul, passando pelo leste, norte e oeste. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Josué 13:6: "Todos os habitantes das colinas, desde o Líbano até Misrefote-Maím, isto é, todos os sidônios, eu os expulsarei de diante dos israelitas. Somente distribua isto por sorteio entre as tribos de Israel como herança, como lhes ordenei." Este versículo refere-se à promessa de Deus de dar a terra de Canaã aos filhos de Israel e à instrução para que eles dividissem a terra entre as tribos.

Josué 13:33: "No entanto, aos levitas não foi dado nenhuma herança. O Senhor, Deus de Israel, é a sua herança, conforme lhes havia prometido." Este versículo destaca que os levitas, como sacerdotes do Senhor, não receberam herança territorial na divisão da terra.

Josué 14:1-2: "Estes são os territórios que os israelitas receberam por sorteio na terra de Canaã, que o sacerdote Eleazar, Josué, filho de Num, e os líderes das tribos de Israel distribuíram entre eles. Suas heranças foram designadas por sorteio, como o Senhor havia ordenado por meio de Moisés, para as nove tribos e meia." Este versículo apresenta a divisão da terra de Canaã entre as tribos de Israel, que foi feita por sorteio, conforme a instrução do Senhor.

Josué 19:51: "São estas as heranças que Eleazar, o sacerdote, Josué, filho de Num, e os chefes dos clãs das tribos de Israel distribuíram por sorteio em Siló, perante o Senhor, à entrada da Tenda do Encontro. E assim terminaram de dividir a terra." Este versículo descreve como a divisão da terra de Canaã foi concluída em Siló, na presença do Senhor.

Josué 21:43: "Assim o Senhor deu a Israel toda a terra que havia prometido sob juramento aos seus antepassados, e eles a conquistaram e dela se apossaram." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em cumprir sua promessa de dar a terra de Canaã aos filhos de Israel e a fidelidade de Israel em conquistá-la e possuí-la.


Capítulos: