Judite, 9

Bíblia Ave Maria

4 Vós dispusestes os acontecimentos do passado, determinastes que uns sucedessem a outros e nada aconteceu sem que vós o quisésseis.




Versículos relacionados com Judite, 9:

Judite 9 contém uma oração de Judite a Deus, na qual ela pede forças e sabedoria para executar seu plano de libertar seu povo da opressão assíria. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Judite 9:

2 Crônicas 20:12: "Ah, nosso Deus, porventura não os julgarás? Pois em nós não há força contra essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." Este versículo expressa a confiança em Deus em tempos de incerteza e dificuldade, semelhante à oração de Judite em Judite 9.

Salmos 18:32-33: "O Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho. Ele torna os meus pés como os das corças e me coloca em lugares altos." Este versículo destaca a capacidade de Deus de fortalecer e guiar Seus servos, semelhante à oração de Judite em busca de forças e orientação em Judite 9.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo enfatiza a importância de confiar em Deus e buscar Sua orientação em vez de confiar apenas no próprio entendimento, semelhante ao pedido de sabedoria e orientação de Judite em Judite 9.

Isaías 40:29-31: "Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Este versículo destaca a capacidade de Deus de fortalecer Seus servos, semelhante ao pedido de forças de Judite em Judite 9.

Tiago 1:5: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada." Este versículo enfatiza a importância de pedir sabedoria a Deus em tempos de dificuldade, semelhante ao pedido de sabedoria de Judite em Judite 9.


Capítulos: