Judite, 7

Bíblia Ave Maria

11 Passados vinte dias de guarda, secaram-se as fontes e os poços de Betúlia e os habitantes que recebiam cotidianamente a sua medida de água não a tiveram mais nem sequer para um dia.




Versículos relacionados com Judite, 7:

Judite 7 narra a história de como os habitantes de Betúlia foram sitiados pelo exército assírio liderado por Holofernes. Os israelitas ficaram sem água e os líderes da cidade decidiram entregar a cidade a Holofernes se Deus não os livrasse em cinco dias. Judite, uma viúva piedosa, orou a Deus por orientação e decidiu entrar no acampamento inimigo disfarçada para matar Holofernes e salvar a cidade. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados em Judite 7:

2 Crônicas 32:20: "Então, o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, oraram por isso e clamaram ao céu." Este versículo destaca a importância da oração em tempos de dificuldade, semelhante à oração de Judite por orientação e ajuda em Judite 7.

Salmos 20:7: "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus." Este versículo enfatiza a importância de confiar em Deus em vez de nas habilidades ou recursos humanos, semelhante à confiança dos líderes de Betúlia em Deus para salvá-los em Judite 7.

1 Samuel 17:49-50: Este trecho descreve como Davi matou Golias com uma pedra, ilustrando como Deus pode usar um indivíduo aparentemente fraco para derrotar um inimigo poderoso. Esse evento é semelhante à maneira como Judite, uma viúva piedosa, entrou no acampamento inimigo disfarçada e matou Holofernes em Judite 7.

Juízes 4:4-9: Este trecho descreve como a profetisa Débora incentivou Baraque a liderar o exército israelita contra o exército cananeu. Esse evento é semelhante ao papel de liderança que Judite assumiu em Judite 7, incentivando os líderes de Betúlia a confiar em Deus e se preparar para a batalha.

Isaías 54:17: "Nenhuma arma forjada contra ti prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor." Este versículo enfatiza a proteção de Deus sobre aqueles que O seguem e confiam Nele, semelhante à proteção de Deus sobre os habitantes de Betúlia em Judite 7.


Capítulos: