Judite, 12

Bíblia Ave Maria

15 Ela levantou-se e, trajada com requinte, apresentou-se diante dele.




Versículos relacionados com Judite, 12:

Judite 12 narra o plano de Judite para escapar do acampamento assírio após assassinar Holofernes. Ela pega a cabeça do general morto e a coloca em um saco, alegando que iria orar a Deus. Quando ela retorna à cidade de Betúlia, os guardas ficam chocados com a cabeça de Holofernes e a deixam entrar na cidade. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Judite 12:

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Esse versículo destaca a proximidade e o cuidado de Deus com aqueles que estão sofrendo e oprimidos. Judite estava em uma situação perigosa e angustiante, mas confiava em Deus para sua proteção e salvação.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo enfatiza a importância da confiança e da entrega a Deus em todas as circunstâncias da vida. Judite demonstrou confiança em Deus ao colocar sua vida em risco para salvar seu povo.

Salmos 91:11-12: "Pois ele dará ordens aos seus anjos a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra." Esse versículo destaca a proteção divina e o cuidado de Deus com seus filhos. Judite confiou em Deus para sua proteção durante sua jornada de volta a Betúlia.

Salmos 121:1-2: "Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Este versículo enfatiza a importância de olhar para Deus em busca de ajuda e proteção. Judite confiou em Deus como sua fonte de ajuda e proteção durante sua jornada de volta a Betúlia.

Salmos 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o refúgio da minha vida; a quem temerei?" Este versículo destaca a confiança em Deus como fonte de salvação e proteção. Judite confiou em Deus como sua fonte de salvação e proteção durante sua jornada de volta a Betúlia.


Capítulos: