Isaías, 58

Bíblia Ave Maria

11 O Senhor te guiará constantemente, ele te alimentará no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis.




Versículos relacionados com Isaías, 58:

Isaías 58 é um capítulo que trata da verdadeira religiosidade e do jejum que agrada a Deus. O povo de Israel estava realizando seus rituais religiosos, mas não estavam praticando a justiça e a misericórdia, o que era o verdadeiro objetivo de Deus. Portanto, o profeta Isaías exorta o povo a viver uma vida de justiça e amor ao próximo, e a se arrependerem de seus pecados. Os versículos abaixo são relacionados com os temas abordados em Isaías 58:

Provérbios 21:3: "Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Este versículo mostra que o Senhor valoriza a justiça mais do que rituais religiosos.

Mateus 9:13: "Mas ide e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Jesus cita uma passagem do Antigo Testamento para enfatizar a importância da misericórdia em vez de sacrifícios.

Tiago 1:27: "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo." Este versículo reforça a importância da prática da justiça e da misericórdia.

1 João 3:17-18: "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade." Este versículo exorta os cristãos a demonstrarem amor por seus irmãos através de suas ações.

Mateus 25:40: "E o Rei lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." Neste versículo, Jesus ensina que quando ajudamos os outros, estamos servindo a ele.


Capítulos: