Isaías, 27

Bíblia Ave Maria

6 Um dia Jacó lançará raízes, Israel produzirá flores e botões, e eles cobrirão o mundo de frutos.




Versículos relacionados com Isaías, 27:

Isaías 27 é um capítulo que fala sobre a restauração de Israel e a destruição de seus inimigos. Deus promete cuidar de sua vinha e remover seus espinhos e ervas daninhas. Ele também promete julgar aqueles que se levantam contra ele e purificar seus filhos. Abaixo estão cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em Isaías 27:

Salmo 80:8 - "Tu fizeste sair do Egito uma videira; lançaste fora as nações e a plantaste." Este salmo fala sobre Deus cuidando de Israel como um agricultor cuida de sua vinha, plantando-a em um lugar fértil e removendo as pedras. Isso se relaciona com Isaías 27, onde Deus cuida de sua vinha e remove seus espinhos e ervas daninhas.

Isaías 5:7 - "Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta de sua delícia; e esperou que fizessem juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor." Neste versículo, Isaías fala sobre a vinha do Senhor, que é a casa de Israel, e como Deus esperava que seus filhos fizessem justiça, mas em vez disso eles se entregaram à opressão. Isso se relaciona com Isaías 27, onde Deus promete purificar seus filhos.

Jeremias 12:10 - "Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu quinhão, tornaram a minha herança em deserto de solidão." Jeremias fala sobre os pastores que destruíram a vinha do Senhor, que é Israel. Isso se relaciona com Isaías 27, onde Deus promete cuidar de sua vinha e remover seus espinhos e ervas daninhas.

Isaías 10:33-34 - "Eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, abaterá os ramos com violência; e os altos serão cortados, e os altivos serão abatidos. E cortará com ferro a espessura da floresta, e o Líbano cairá com poderoso." Este versículo fala sobre Deus julgando aqueles que se levantam contra ele, cortando seus ramos e derrubando seus altos. Isso se relaciona com Isaías 27, onde Deus promete julgar aqueles que se levantam contra ele.

Apocalipse 21:27 - "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro." Este versículo fala sobre a Nova Jerusalém, que é purificada de toda impureza e habitação de abominação. Isso se relaciona com Isaías 27, onde Deus promete purificar seus filhos e sua vinha.


Capítulos: