II Coríntios, 12

Bíblia Ave Maria

5 Desse homem eu me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas.




Versículos relacionados com II Coríntios, 12:

O capítulo 12 de 2 Coríntios fala sobre a experiência sobrenatural de Paulo de ter sido levado ao terceiro céu e a fim de não se gloriar demasiadamente, ele foi atormentado com um "espinho na carne". Além disso, Paulo defende sua autoridade apostólica e encoraja os coríntios a se arrependerem e se reconciliarem com Deus.

2 Coríntios 12:2-4: "Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até o terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe. E sei que esse homem – se no corpo ou fora dele, não sei, mas Deus o sabe –" Paulo fala de sua própria experiência sobrenatural de ter sido levado ao terceiro céu, mas não está certo se foi em corpo ou espírito.

2 Coríntios 12:7: "Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar." Paulo menciona seu "espinho na carne", que é uma fonte de grande sofrimento, mas que Deus permitiu para mantê-lo humilde.

2 Coríntios 12:9: "Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." Deus responde a Paulo dizendo que Sua graça é suficiente para lidar com seu "espinho na carne", e que Seu poder é aperfeiçoado na fraqueza.

2 Coríntios 12:10: "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte." Paulo diz que, em vez de ficar desanimado com suas fraquezas e dificuldades, ele se alegra nelas porque é quando a força de Cristo é mais visível em sua vida.

2 Coríntios 12:19: "Será que vocês pensam que temos estado nos justificando diante de vocês? É diante de Deus que temos falado em Cristo, e tudo o que fazemos, amigos amados, é para edificá-los." Paulo reafirma sua autoridade apostólica e seu compromisso de edificar a igreja de Corinto em Cristo.


Capítulos: