II Coríntios, 10

Bíblia Ave Maria

2 Peço-vos que, quando eu estiver presente, não me veja obrigado a usar de minha autoridade de que pretendo realmente usar com certas pessoas que imaginam que nós procedemos com intenções humanas.*




Versículos relacionados com II Coríntios, 10:

O capítulo 10 da segunda carta de Paulo aos Coríntios é dedicado à defesa do apóstolo contra aqueles que o acusam de ser fraco e de não ter autoridade como líder da igreja. Paulo começa explicando que, embora ele seja um líder humano, sua autoridade vem de Deus e que ele não está lutando com armas humanas, mas com a ajuda divina. Ele então continua a argumentar que suas críticas não são pessoais, mas sim para o bem da igreja e para a glória de Deus. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Coríntios 10:

Efésios 6:12: "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Este versículo enfatiza a ideia de que a luta de Paulo não é contra seres humanos, mas sim contra as forças espirituais do mal.

Colossenses 2:10: "E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade." Esse versículo destaca que a autoridade de Paulo vem de Jesus Cristo, que é a cabeça de todas as autoridades.

1 Coríntios 4:3-4: "Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo. Porque em nada me sinto culpado; contudo, nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor." Este versículo mostra que Paulo não se importa com a opinião humana, mas com a opinião de Deus, que é quem realmente tem a autoridade para julgá-lo.

2 Coríntios 13:10: "Por isso escrevo estas coisas estando ausente, para que, quando presente, não use de rigor, segundo a autoridade que o Senhor me conferiu para edificação, e não para destruição." Aqui, Paulo novamente enfatiza que sua autoridade vem de Deus e é usada para edificar a igreja.

1 Pedro 5:5: "Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Este versículo destaca a importância da humildade em relação à liderança e sugere que o tipo de liderança que Paulo está defendendo é uma liderança humilde e sujeita a Deus.


Capítulos: