Ezequiel, 47

Bíblia Ave Maria

4 Mediu de novo mil côvados e fez-me atravessar a água, que me subiu até os quadris.




Versículos relacionados com Ezequiel, 47:

Ezequiel 47 descreve a visão de um rio fluindo do templo de Deus, que se torna cada vez mais profundo e abundante. As águas deste rio curam e dão vida a tudo o que tocam. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas deste capítulo:

Salmos 46:4: "Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo." Este versículo fala sobre um rio que flui através da cidade de Deus, semelhante ao rio que flui do templo em Ezequiel 47.

Apocalipse 22:1-2: "Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da rua da cidade, e em ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze colheitas por ano, dando seu fruto a cada mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações." Este versículo descreve uma cena semelhante ao rio de Ezequiel 47, com a água da vida curando as nações e a árvore da vida dando fruto abundante.

João 7:37-38: "No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em voz alta: 'Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.'" Este versículo descreve Jesus como a fonte de água viva, semelhante ao rio que flui do templo em Ezequiel 47.

Jeremias 17:7-8: "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes. Ela não se angustiará no ano da seca nem deixará de dar fruto." Este versículo fala sobre a confiança no Senhor e a prosperidade daqueles que confiam Nele, semelhante à prosperidade da vida que surge ao longo do rio de Ezequiel 47.

Isaías 55:1: "Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não têm dinheiro, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo." Este versículo fala sobre a provisão gratuita de água, vinho e leite para todos aqueles que têm sede, semelhante à provisão de água abundante do rio de Ezequiel 47.


Capítulos: