Ezequiel, 46

Bíblia Ave Maria

8 Logo que chegar, o príncipe passará pelo vestíbulo do pórtico e, ao sair, tomará idêntico caminho.




Versículos relacionados com Ezequiel, 46:

O capítulo 46 de Ezequiel descreve as leis e regulamentos relacionados à adoração no templo que será reconstruído no futuro. As instruções detalhadas incluem as portas que devem ser abertas e fechadas, quando as ofertas devem ser apresentadas e as atividades dos príncipes. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

1 Crônicas 23:30 - "Eles deviam ficar em pé todas as manhãs para agradecer e louvar ao Senhor. E faziam o mesmo à tarde." Esta passagem descreve a adoração diária que ocorria no templo, semelhante às instruções detalhadas em Ezequiel 46.

Levítico 19:30 - "Guardem os meus sábados e reverenciem o meu santuário. Eu sou o Senhor." Esta passagem enfatiza a importância de guardar o sábado e reverenciar o santuário de Deus, princípios que são destacados em Ezequiel 46.

Êxodo 29:38-39 - "Eis o que terão de oferecer regularmente no altar: dois cordeiros de um ano, um pela manhã e outro ao entardecer. Com o primeiro cordeiro, ofereçam também dois litros de farinha misturada com um litro de azeite de oliva, e uma oferta de bebida de dois litros de vinho." Esta passagem fala sobre as ofertas que eram apresentadas regularmente no altar do templo, um tema que é abordado em Ezequiel 46.

2 Crônicas 33:15-16 - "E removeu os deuses estrangeiros e o ídolo do templo do Senhor, e todos os altares que tinha construído no monte do templo. Depois reparou o altar do Senhor e ofereceu sacrifícios de paz e de ação de graças." Esta passagem descreve a restauração da adoração no templo de Jerusalém, semelhante ao que é descrito em Ezequiel 46.

Malaquias 1:14 - "Maldito seja o enganador que, tendo um macho em seu rebanho, faz um voto e depois oferece ao Senhor um animal defeituoso! Pois eu sou o grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, e o meu nome é temido entre as nações." Esta passagem enfatiza a importância de oferecer a Deus sacrifícios de qualidade e apropriados, um princípio que é destacado em Ezequiel 46.


Capítulos: