Ezequiel, 44

Bíblia Ave Maria

29 Eles se nutrirão das oferendas e das vítimas oferecidas pelos pecados e pelo delito: será para eles tudo o que tiver sido votado a interdito em Israel.




Versículos relacionados com Ezequiel, 44:

Ezequiel 44 é um capítulo que trata sobre a restauração do templo e do serviço de adoração a Deus. Neste capítulo, Deus fala sobre a importância de ter sacerdotes fiéis e santos, que cumpram as suas funções de forma adequada e respeitem as suas leis. Também é mencionado o papel dos levitas, que ajudam os sacerdotes nas suas tarefas. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 44:

Levítico 10:10-11: "Para que façais a diferença entre o santo e o profano e entre o impuro e o limpo. E para que ensineis aos filhos de Israel todos os estatutos que o Senhor lhes tem falado por meio de Moisés." Este versículo fala sobre a importância de distinguir entre o que é santo e o que é profano, e ensinar os mandamentos de Deus aos filhos de Israel.

1 Pedro 2:9: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." Este versículo fala sobre o papel dos cristãos como sacerdotes, que foram chamados para anunciar as virtudes de Deus e viver uma vida santa.

1 Timóteo 4:14: "Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério." Este versículo fala sobre a importância de reconhecer e utilizar os dons espirituais que Deus nos deu, para servir ao seu povo e cumprir a sua vontade.

2 Crônicas 29:34: "Porém, os sacerdotes eram poucos e não podiam esfolar todos os holocaustos; pelo que seus irmãos, os levitas, os ajudaram, até que a obra se acabou, e até que outros sacerdotes se santificaram, porque os levitas foram mais retos de coração para se santificarem do que os sacerdotes." Este versículo fala sobre o papel dos levitas em ajudar os sacerdotes nas suas tarefas, e como eles eram mais cuidadosos em se santificar do que os próprios sacerdotes.

Hebreus 7:26-27: "Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus; que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiro por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele uma vez, oferecendo-se a si mesmo." Este versículo fala sobre Jesus Cristo como o nosso sumo sacerdote perfeito, que ofereceu a si mesmo como sacrifício pelos nossos pecados e nos reconciliou com Deus.


Capítulos: