Ezequiel, 37

Bíblia Ave Maria

21 e tu dirás: eis o que diz o Senhor Javé: vou recolher os israelitas de entre as nações onde se acham dispersos; vou congregá-los de toda parte e trazê-los para a sua terra.




Versículos relacionados com Ezequiel, 37:

O capítulo 37 de Ezequiel fala sobre a visão de Ezequiel do vale dos ossos secos e como Deus os faz reviver. Também fala sobre como Deus unirá as tribos de Israel e as trará de volta para sua terra. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Jeremias 32:27: "Eis que sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso há alguma coisa impossível para mim?" Este versículo mostra o poder e a capacidade de Deus para realizar milagres, como trazer vida a ossos secos e unir tribos distantes.

Salmos 126:4: "Restaura-nos, ó Senhor, como as correntes no sul." Este salmo fala sobre a restauração de Israel e como Deus pode trazer de volta alegria e prosperidade ao seu povo.

Isaías 11:12: "Ele levantará um estandarte para as nações, ajuntará os exilados de Israel e reunirá os dispersos de Judá desde os quatro cantos da terra." Este verso fala sobre como Deus unirá as tribos de Israel e as trará de volta para a terra.

Ezequiel 34:23: "Estabelecerei sobre elas um único pastor, que as apascentará; meu servo Davi será o seu pastor. Ele cuidará delas, e será o seu pastor." Este verso fala sobre como Deus vai estabelecer um líder justo para guiar seu povo e como isso é importante para sua restauração.

João 11:25: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá." Este verso fala sobre a promessa de Jesus de dar vida eterna aos que creem nele, reforçando a ideia de que Deus pode trazer vida mesmo a ossos secos e mortos.


Capítulos: