Ezequiel, 27

Bíblia Ave Maria

22 Os mercadores de Sabá e de Reema faziam negócios contigo e te pagavam com perfumes de primeira qualidade, com gemas de todo gênero e com ouro.*




Versículos relacionados com Ezequiel, 27:

Ezequiel 27 descreve a cidade de Tiro e sua grandeza, mas também prediz sua queda. O capítulo menciona a riqueza e o comércio da cidade, mas destaca a arrogância e a confiança em sua própria força, em vez de reconhecer a Deus como soberano. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 27:

Isaías 23:8 - "Quem é que decretou isto a respeito de Tiro, que distribuía coroas, cujos comerciantes eram príncipes e cujos negociantes eram os mais nobres da terra?" Este verso descreve a riqueza e a posição de Tiro como um centro comercial importante.

Provérbios 16:18 - "A arrogância precede a destruição; o orgulho precede a queda." Este verso destaca o problema central de Tiro, que se tornou arrogante e confiante em sua própria força em vez de reconhecer Deus como soberano.

Jeremias 25:22 - "todas as cidades dos reis de Tiro, todas as cidades dos reis de Sidom e as cidades da costa além do mar." Este verso menciona Tiro como uma das cidades da costa, juntamente com Sidom, que também era conhecida por seu comércio.

Apocalipse 18:11-13 - "os negociantes da terra choram e lamentam por ela, porque ninguém mais compra suas mercadorias: mercadorias de ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecidos escarlates; toda espécie de madeira odorífera, todos os objetos de marfim e madeira preciosas, de bronze, ferro e mármore." Este verso se relaciona com a queda de Tiro, quando o comércio que trouxe riqueza à cidade acabou e ninguém mais comprava suas mercadorias.

Ezequiel 28:2 - "Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Soberano, o Senhor: No orgulho do seu coração você disse: 'Sou um deus; eu habito num trono de deuses, no coração dos mares.' Mas você é um homem, e não um deus; por mais que se considere igual a um deus." Este verso é um exemplo da arrogância de Tiro e como a cidade se considerava superior aos outros, até mesmo aos deuses. A profecia de Ezequiel 27 alerta sobre as consequências desastrosas desse tipo de pensamento.


Capítulos: