Ezequiel, 26

Bíblia Ave Maria

12 Serão pilhadas as tuas riquezas, pilharão tuas mercadorias, serão demolidas as tuas muralhas, arrasados os teus luxuosos palácios; tuas pedras, tua madeira, tua caliça serão lançadas ao mar.




Versículos relacionados com Ezequiel, 26:

Ezequiel 26 contém uma profecia sobre a destruição da cidade de Tiro. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados com a soberania de Deus e sua capacidade de julgar as nações:

Salmos 75:6-7: "Nas mãos do Senhor está um cálice cheio de vinho espumante, misturado com especiarias; ele o derrama, e todos os ímpios da terra o bebem até o fim. Eu o proclamarei para sempre, cantarei louvores ao Deus de Jacó." Este versículo destaca que Deus tem o poder de julgar as nações e punir os ímpios, e que devemos proclamar sua soberania e louvá-lo por isso.

Isaías 40:15: "Com quem vocês podem comparar a Deus? A que imagem poderão assemelhá-lo?" Este versículo enfatiza a grandeza e singularidade de Deus, destacando que não há nada no mundo que se possa comparar a ele.

Daniel 4:35: "Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de questioná-lo: 'O que você está fazendo?'" Este versículo destaca a soberania de Deus sobre todas as nações e sua capacidade de agir como quiser com as coisas criadas.

Miqueias 5:15: "Com fúria e ira castigarei as nações que não me obedeceram." Este versículo enfatiza que Deus pode e irá punir as nações que não obedecem seus mandamentos, mostrando sua capacidade de julgar a todos.

Mateus 28:18: "Então Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.'" Este versículo destaca a autoridade suprema de Jesus como Senhor e governante de todas as coisas, enfatizando sua soberania sobre todas as nações e poder de julgar.


Capítulos: