Ezequiel, 21

Bíblia Ave Maria

21 Volta-te para trás, à direita e à esquerda, diante de ti:




Versículos relacionados com Ezequiel, 21:

Ezequiel 21 é um capítulo que trata sobre o julgamento de Deus contra Jerusalém e a espada de Deus que será usada para executar seu juízo. Para fornecer cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 21, selecionei versículos que falam sobre o julgamento de Deus, a espada de Deus e a punição do pecado.

Provérbios 20:18: "Preparar planos é decisivo, e faça-se todo o preparativo com conselho." Este versículo fala sobre a importância de planejar antes de agir. No capítulo 21 de Ezequiel, Deus está planejando o julgamento de Jerusalém, e a espada de Deus está sendo preparada para executar seu juízo.

Isaías 34:5: "Porque minha espada se embriagou no céu; eis que ela descerá sobre Edom, e sobre o povo do meu anátema, para executar juízo." Neste versículo, a espada de Deus é descrita como sendo usada para executar juízo contra os ímpios. No capítulo 21 de Ezequiel, a espada de Deus também é usada para executar juízo contra Jerusalém.

Jeremias 25:29: "Porque eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a fazer o mal, e vós haveis de ficar impunes? Não ficareis impunes; porque trarei a espada sobre todos os habitantes da terra, diz o Senhor dos exércitos." Neste versículo, Deus fala sobre a punição do pecado e como a espada será trazida sobre aqueles que pecam. No capítulo 21 de Ezequiel, a espada de Deus é usada como punição pelo pecado de Jerusalém.

Salmos 75:7: "Mas Deus é o juiz; abaixa um, e exalta outro." Este versículo fala sobre Deus como o juiz soberano, que tem o poder de exaltar e abaixar. No capítulo 21 de Ezequiel, Deus está agindo como o juiz soberano de Jerusalém, executando seu juízo com a espada de Deus.

Jeremias 23:24: "Porventura esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor; porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor." Neste versículo, Deus fala sobre sua onipresença e como ele vê tudo. No capítulo 21 de Ezequiel, Deus está observando a situação em Jerusalém e planejando sua ação como o Deus onipresente e onisciente.


Capítulos: