Ezequiel, 18

Bíblia Ave Maria

22 Não lhe será tomada em conta qualquer das faltas cometidas: ele há de viver por causa da justiça que praticou.




Versículos relacionados com Ezequiel, 18:

Ezequiel 18 é um capítulo que trata da responsabilidade pessoal diante de Deus e de como Ele julga as pessoas de acordo com suas próprias ações, e não pelas de seus pais ou filhos. O capítulo responde a uma pergunta comum na época: "Por que os pais sofrem pelas maldades dos filhos?" ou "Por que os filhos sofrem pelas maldades dos pais?" Ezequiel enfatiza que a justiça de Deus é individual e que cada pessoa é responsável por suas próprias escolhas. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 18:

Deuteronômio 24:16: "Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais; cada um será morto pelo seu próprio pecado." Este versículo destaca a responsabilidade pessoal e a justiça individual diante de Deus.

Provérbios 22:8: "O que semeia a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto." Este versículo fala sobre as consequências das más escolhas e como elas podem afetar a vida da pessoa.

Gálatas 6:7: "Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Este versículo destaca a responsabilidade pessoal e o fato de que cada pessoa colherá o que semeou.

Tiago 1:14-15: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." Este versículo fala sobre como as tentações podem levar ao pecado e à morte espiritual, e destaca a responsabilidade pessoal de resistir às tentações.

Romanos 14:12: "Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Este versículo destaca novamente a responsabilidade pessoal diante de Deus e como cada pessoa prestará contas de suas próprias ações.


Capítulos: