Ezequiel, 13

Bíblia Ave Maria

12 e o muro vai rachar. Então, se vos dirá: onde está o reboco de gesso que amassastes?




Versículos relacionados com Ezequiel, 13:

Ezequiel 13 fala sobre as falsas profecias que estão sendo pregadas em Israel e adverte sobre a punição que virá sobre os falsos profetas. Os versículos escolhidos em ordem de proximidade com o tema do capítulo são:

Jeremias 23:16: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu próprio coração, não da boca do Senhor." Este versículo aborda o mesmo tema de Ezequiel 13, alertando as pessoas para não ouvirem os falsos profetas que falam apenas de si mesmos, sem a orientação de Deus.

Mateus 24:24: "Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se for possível, até os escolhidos." Jesus também alertou sobre falsos profetas que enganariam as pessoas com milagres e sinais, o que é semelhante ao que Ezequiel 13 descreve.

2 Pedro 2:1: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." Pedro também alerta sobre a presença de falsos profetas e mestres que introduzem ensinamentos errados e heresias entre as pessoas, levando à destruição.

1 João 4:1: "Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora." João também aconselha as pessoas a testarem os espíritos e discernirem se eles são de Deus, porque há muitos falsos profetas no mundo que tentam enganar as pessoas.

Mateus 7:15: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." Jesus novamente alerta sobre falsos profetas, que podem parecer inofensivos, mas são perigosos e enganadores por dentro.


Capítulos: