Ezequiel, 11

Bíblia Ave Maria

1 O espírito arrebatou-me e transportou-me à porta oriental do Templo do Senhor, a que olha para o Levante. Havia à entrada dessa porta vinte e cinco homens, entre os quais distingui Jezonias, filho de Azur, e Feltias, filho de Banaías, chefes do povo.




Versículos relacionados com Ezequiel, 11:

Ezequiel 11 é um capítulo que trata sobre a punição divina que viria sobre os líderes de Israel por causa de sua corrupção e infidelidade. O profeta recebe uma visão onde é levado até a entrada do templo em Jerusalém e lá vê os líderes conspirando contra o povo. Deus então anuncia que irá puni-los com a destruição da cidade e exílio do povo. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 11:

Isaías 1:23: "Teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno e corre atrás das recompensas. Não defendem os direitos do órfão, nem se importam com a causa da viúva." Este versículo fala sobre a corrupção dos líderes de Israel, um tema que é central em Ezequiel 11.

Jeremias 21:10: "Porque eu decidi trazer desgraça contra esta cidade, e não felicidade", diz o Senhor. "Ela será entregue na mão do rei da Babilônia, que a incendiará." Este versículo fala sobre a punição divina que viria sobre Jerusalém, tema central em Ezequiel 11.

Jeremias 25:9: "Eu os farei beber o cálice do meu castigo até que fiquem bêbados, até que caiam mortos diante de vocês." Este versículo fala sobre a punição divina que Deus iria trazer sobre o povo de Judá, incluindo o exílio que é mencionado em Ezequiel 11.

Salmos 94:20-21: "Será que o trono da iniquidade se aliaria a ti, que forja a opressão como lei? Eles se unem contra a vida dos justos e condenam o sangue inocente." Este versículo fala sobre a conspiração dos líderes de Israel mencionada em Ezequiel 11.

Jeremias 18:7-10: "Se em algum momento eu anunciar que uma nação ou um reino será arrancado, derrubado e destruído, e se essa nação que eu anunciei se arrepender da maldade que praticou, eu me arrependerei do mal que tinha planejado contra ela." Este versículo fala sobre a possibilidade de arrependimento e perdão, tema que é mencionado em Ezequiel 11 quando Deus promete reunir seu povo novamente após o exílio.


Capítulos: