Ezequiel, 10

Bíblia Ave Maria

15 Os querubins se elevaram eram os seres vivos que eu tinha visto às margens do Cobar.




Versículos relacionados com Ezequiel, 10:

Ezequiel 10 descreve uma visão que o profeta teve do trono de Deus e dos querubins, que são seres angelicais. Durante a visão, Ezequiel observa a presença de um ser semelhante a um homem, que executa a ordem de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 10:

Isaías 6:1-2: "No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam." Este versículo descreve outra visão de um profeta da presença de Deus no templo, cercado por seres angelicais.

Apocalipse 4:6-8: "No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes, cobertos de olhos, tanto por dentro como por fora. O primeiro ser vivente era semelhante a um leão, o segundo parecia um touro, o terceiro tinha rosto como de homem, o quarto parecia uma águia voando. Cada um dos quatro seres viventes tinha seis asas e era coberto de olhos, tanto por dentro como por fora. Dia e noite eles nunca deixavam de dizer: ‘Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, que é e que há de vir’." Este versículo apresenta uma visão semelhante à de Ezequiel, com seres angelicais rodeando o trono de Deus.

Salmos 99:1-2: "O Senhor reina! Tremam os povos! Ele está entronizado sobre os querubins; abale-se a terra!" Este salmo descreve a presença de Deus entronizado sobre os querubins, como visto na visão de Ezequiel.

1 Reis 6:23-28: "Dentro do Santo dos Santos, Salomão fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um com quatro metros e meio de altura. Uma asa de cada querubim tinha dois metros e vinte e cinco centímetros de comprimento, e a outra asa, dois metros e vinte e cinco centímetros, de forma que a envergadura de cada um era de quatro metros e meio. Os querubins foram colocados um em frente do outro, de modo que as asas se tocavam no centro do quarto. As asas dos querubins eram tão grandes que se estendiam por toda a largura do quarto; umas das asas tocava uma parede e a outra, a outra parede, e as outras duas asas se tocavam no meio do quarto. Salomão cobriu os querubins de ouro." Este versículo descreve a construção de querubins no Templo de Salomão, semelhante aos que Ezequiel viu na sua visão.

Hebreus 1:14: "Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?" Este versículo faz referência aos anjos, que são vistos como servos de Deus enviados para ajudar os crentes na terra. Isso se relaciona com Ezequiel 10, já que a visão que o profeta teve no capítulo incluiu a presença de seres celestiais, possivelmente anjos, que executavam as ordens divinas.


Capítulos: