Esdras, 9

Bíblia Ave Maria

5 Na hora da oblação da tarde, levantei-me de minha aflição com minhas vestes e meu manto rasgados; então, caindo de joelhos, estendi as mãos ao Senhor, meu Deus,




Versículos relacionados com Esdras, 9:

Esdras 9 é um capítulo que descreve a tristeza e arrependimento de Esdras e do povo de Israel por terem se misturado com outros povos e adotado seus costumes, desobedecendo a Deus. Esdras lidera um período de arrependimento, confissão e renovação de aliança com Deus. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas deste capítulo:

Deuteronômio 7:3-4: "Não vos aparentareis com eles; não darás tua filha a seu filho, nem tomarás a filha deles para teu filho. Porque ele fará desviar teu filho de mim, para que sirvam a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderá contra vós, e depressa te destruirá." Esdras reconhece que os filhos de Israel haviam desobedecido a essa lei e se misturado com os povos ao seu redor.

Neemias 9:1-2: "No dia vinte e quatro do mesmo mês se ajuntaram os filhos de Israel em jejum, e com sacos, e traziam terra sobre si. E a semente de Israel se separou de todos os estranhos, e puseram-se em pé, e fizeram confissão dos seus pecados e das iniquidades de seus pais." Esdras e o povo de Israel jejuam e confessam seus pecados e os pecados de seus antepassados.

Salmo 106:6: "Pecámos como os nossos pais, cometemos iniquidade, andámos mal." Esdras se identifica com o pecado de seus antepassados e assume a responsabilidade pelo pecado do povo.

Jeremias 31:19: "Porque depois que me desviei, fiz arrependido; e depois que conheci, bati na minha coxa; envergonhado estou e confundido, porque levo a ignomínia da minha mocidade." Esdras e o povo de Israel se arrependem de seus pecados e buscam a Deus.

Salmos 41:4: "Eu disse: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti." Esdras pede a Deus por misericórdia e cura para o pecado do povo.


Capítulos: