Eclesiástico, 5

Bíblia Ave Maria

8 Não demores em te converteres ao Senhor, não adies de dia em dia,




Versículos relacionados com Eclesiástico, 5:

Eclesiástico 5 fala sobre a importância de cumprir as promessas feitas a Deus, de evitar fazer votos precipitados e de ter cautela em relação aos ricos e poderosos. Os versículos selecionados são:

Salmos 50:14-15: "Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." Esse versículo ressalta a importância de cumprir os votos feitos a Deus, como é abordado no capítulo 5 de Eclesiástico.

Eclesiastes 5:4-5: "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues." Esse versículo reforça a ideia de que é melhor não fazer votos precipitados, mas caso seja feito, é importante cumpri-los prontamente.

Salmos 62:10: "Não confieis na opressão, nem vos iludais com o roubo; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração." Esse versículo destaca a importância de ter cautela em relação aos ricos e poderosos, como é mencionado no capítulo 5 de Eclesiástico.

Provérbios 20:25: "Laço é para o homem fazer uma promessa precipitadamente e só depois pensar no que prometeu." Esse versículo adverte contra fazer votos precipitados, lembrando-nos de que é melhor pensar antes de prometer algo.

Provérbios 22:16: "Aquele que oprime o pobre para se engrandecer a si mesmo e o que dá ao rico, certamente empobrecerá." Esse versículo enfatiza que aqueles que se aproveitam dos pobres para benefício próprio, acabam por sofrer consequências. Esse ensinamento relaciona-se com a ideia de cautela em relação aos ricos e poderosos, como mencionado no capítulo 5 de Eclesiástico.


Capítulos: