Tobias, 3

Bíblia Ave Maria

20 Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios.




Versículos relacionados com Tobias, 3:

O capítulo 3 de Tobias relata a oração de Sara, filha de Raguel, que se encontrava aflita por causa de um demônio que a perseguia e aterrorizava, fazendo com que ela desejasse a morte. Tobias, um parente de Sara, é enviado para curá-la e acabar com o mal que a assombrava. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Tobias 3:

Tobias 6:16: "Então, Rafael chamou os dois e lhes disse: 'Bendizei a Deus e proclamai diante de todos os viventes as boas obras que ele fez por vós, dando-lhe graças em alta voz". Este versículo destaca a importância de agradecer a Deus por suas bênçãos, algo que é feito durante toda a oração de Sara.

2 Coríntios 12:7: "E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte demais". Esse versículo fala sobre o apóstolo Paulo, que também enfrentou um mensageiro de Satanás, como Sara, e como ele orou para que Deus o ajudasse.

Tiago 4:7: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Esse versículo encoraja os cristãos a resistirem ao diabo e a confiarem em Deus para ajudá-los a superar suas tentações e provações.

1 Pedro 5:8-9: "Sede sóbrios e vigilantes, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo". Este versículo fala sobre a necessidade de estar alerta e resistir ao diabo, pois ele está sempre à procura de alguém para tentar.

Efésios 6:12: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". Este versículo fala sobre a natureza espiritual da batalha que os cristãos enfrentam, e como eles devem estar equipados com as armaduras de Deus para resistir às investidas do diabo.


Rozdziały: