São Lucas, 8

Bíblia Ave Maria

5 “Saiu o semeador a semear a sua semente. E, ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.




Versículos relacionados com São Lucas, 8:

O capítulo 8 do Evangelho de Lucas apresenta diversas parábolas e ensinamentos de Jesus, incluindo a conhecida Parábola do Semeador e a história da cura da mulher que sofria de hemorragia há doze anos. Também é relatado o milagre da ressurreição da filha de Jairo. Abaixo estão cinco versículos que abordam temas presentes nesse capítulo:

2 Samuel 22:29: "Pois tu és a minha lâmpada, ó SENHOR; o SENHOR é quem me ilumina as trevas." Este versículo fala da luz que o Senhor dá a seus seguidores, que pode ajudá-los a encontrar o caminho certo em meio à escuridão.

Provérbios 3:5-6: "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo fala da importância de confiar em Deus e de buscar sua orientação em todas as áreas da vida.

Isaías 40:31: "Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Este versículo fala da força que Deus pode dar aos seus seguidores, permitindo que eles enfrentem desafios sem desistir.

João 10:10: "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente." Este versículo fala da intenção de Jesus em trazer vida plena e abundante aos seus seguidores, e da oposição que ele enfrenta daqueles que querem roubar, matar e destruir.

Filipenses 4:6-7: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." Este versículo fala da importância de confiar em Deus em momentos de ansiedade e de buscar sua paz por meio da oração e da gratidão.


Rozdziały: