São João, 19

Bíblia Ave Maria

31 Os judeus temeram que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque já era a Preparação e esse sábado era particularmente solene. Rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados.*




Versículos relacionados com São João, 19:

São João 19 relata a crucificação de Jesus. O capítulo descreve em detalhes a cena da condenação de Jesus por Pilatos, sua flagelação e coroação de espinhos, a caminhada para o Gólgota, a crucificação e, finalmente, a morte de Jesus. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em São João 19:

Salmos 22:18: "Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes." Este verso profético do Salmo 22 é citado em João 19:24, onde é mencionado como sendo cumprido durante a crucificação de Jesus, quando os soldados romanos lançaram sorte para decidir quem ficaria com suas vestes.

Isaías 53:3: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Este verso do livro de Isaías é frequentemente associado a Jesus, especialmente em relação à sua crucificação e sofrimento. Ele reflete a ideia de que Jesus foi rejeitado e menosprezado pelos homens.

Salmos 69:21: "Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre." Este verso do Salmo 69 é citado em João 19:28-29, onde é mencionado como sendo cumprido durante a crucificação de Jesus, quando ele disse "Tenho sede" e os soldados lhe deram vinagre para beber.

Isaías 53:12: "Pelo que lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu." Este verso de Isaías é frequentemente associado a Jesus, especialmente em relação à sua crucificação e morte. Ele reflete a ideia de que Jesus levou sobre si os pecados dos homens e intercedeu por eles.

Zacarias 12:10: "E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito." Este verso profético de Zacarias é citado em João 19:37, onde é mencionado como sendo cumprido durante a crucificação de Jesus, quando ele foi traspassado com uma lança.


Rozdziały: