São João, 12

Bíblia Ave Maria

38 Assim se cumpria o oráculo do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor (Is 53,1)?




Versículos relacionados com São João, 12:

O capítulo 12 do Evangelho de São João conta a história de Jesus entrando em Jerusalém e sendo recebido com louvor pela multidão. No entanto, também fala sobre a rejeição de Jesus pelos líderes religiosos judeus e a predição da sua morte iminente. A seguir estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em João 12, excluindo os versículos do próprio capítulo:

Isaías 53:3: "Desprezado e rejeitado pelos homens, homem de dores e experimentado nos sofrimentos; e como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Este versículo da profecia de Isaías descreve a rejeição de Jesus e sua falta de reconhecimento pelos homens, antecipando a rejeição que Ele enfrentaria pelos líderes religiosos.

Salmo 118:26: "Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Nós vos bendizemos desde a casa do Senhor." Este salmo é citado pelos adoradores que saúdam a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, reconhecendo-o como o Messias que foi prometido.

João 10:16: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a estas também devo conduzir, e ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." Esse versículo é uma indicação da universalidade da mensagem de Jesus, que ele enfatiza em João 12:20-36, quando alguns gregos o procuram para ouvir seus ensinamentos.

Mateus 21:46: "Eles procuravam prendê-lo, mas tinham medo do povo, que o considerava profeta." Este versículo descreve o medo dos líderes religiosos de prender Jesus por causa da popularidade que Ele tinha entre o povo.

Lucas 19:41: "Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela." Este versículo descreve a tristeza de Jesus com a rejeição e a falta de compreensão de Jerusalém em relação a Ele como o Messias e Salvador.


Rozdziały: