Salmos, 51

Bíblia Ave Maria

9 “Eis o homem que não tomou a Deus por protetor, mas esperou na multidão de suas riquezas e se prevaleceu de seus próprios crimes”.




Versículos relacionados com Salmos, 51:

O Salmo 51 é um salmo penitencial atribuído ao rei Davi após o seu pecado com Bate-Seba. No salmo, Davi clama por misericórdia e perdão a Deus, reconhecendo a sua culpa e pedindo para que o Senhor crie um coração puro nele. Os versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 51 são:

1 Reis 15:5: "Porque Davi fez o que era reto perante o Senhor e não se desviou de tudo o que lhe ordenara em todos os dias da sua vida, senão no caso de Urias, o heteu." Esse versículo mostra a história de Davi, como um homem que sempre procurou fazer o que era reto aos olhos de Deus, mas que caiu em pecado e precisou pedir perdão.

Isaías 1:18: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã." Este versículo mostra que Deus está disposto a perdoar e lavar todos os nossos pecados, nos tornando puros novamente.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Esse versículo mostra que a confissão é um passo importante para alcançar o perdão de Deus.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo reforça a importância da confissão e mostra a fidelidade de Deus em nos perdoar.

Romanos 3:23-24: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Esse versículo destaca a nossa natureza pecaminosa e mostra que a justificação e o perdão vêm pela graça de Deus através de Cristo.


Rozdziały: