Salmos, 44

Bíblia Ave Maria

16 Levadas entre alegrias e júbilos, ingressam no palácio real.




Versículos relacionados com Salmos, 44:

O Salmo 44 é uma lamentação do povo de Israel, que se sente abandonado por Deus e sofre derrotas constantes em batalhas. Eles relembram as grandes obras de Deus no passado, mas agora sentem-se esquecidos e rejeitados por Ele. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no Salmo 44:

Salmos 44:9: "Mas agora tu nos rejeitaste e nos fizeste passar vergonha; já não sais à frente dos nossos exércitos." Neste verso, os escritores do salmo expressam sua sensação de abandono e rejeição por Deus, e como Ele não mais lidera suas batalhas.

Salmos 44:23: "Acorda, Senhor! Por que dormes? Desperta! Não nos rejeites para sempre." Aqui, os escritores imploram para que Deus acorde de Seu aparente sono e ajude-os em suas lutas.

Salmos 44:26: "Levanta-te! Socorre-nos! Resgata-nos por causa da tua fidelidade." Este verso é um apelo para que Deus ajude Israel em sua luta e os salve por Sua fidelidade.

Salmos 44:4: "Tu és o meu Rei e o meu Deus, que dá vitória a Jacó." Aqui, os escritores do salmo reconhecem a grandeza de Deus e Sua capacidade de dar vitória ao povo de Israel.

Salmos 44:17: "Tudo isso nos sobreveio, apesar de não te termos esquecido nem traído a tua aliança." Neste verso, o povo de Israel lamenta o fato de que eles estão sofrendo apesar de terem mantido sua fidelidade a Deus e Sua aliança.


Rozdziały: