Salmos, 15

Bíblia Ave Maria

8 Ponho sempre o Senhor diante dos olhos, pois ele está à minha direita; não vacilarei.




Versículos relacionados com Salmos, 15:

O Salmo 15 é um salmo de Davi que fala sobre as qualidades daqueles que habitam no santuário de Deus. É um convite a viver uma vida justa e íntegra, seguindo os mandamentos de Deus. Os versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 15 são:

Salmos 24:3-4: "Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura com engano." Este versículo fala sobre a pureza de coração e a honestidade, qualidades que são importantes para habitar no santuário de Deus.

Provérbios 11:3: "A integridade dos retos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói." Este versículo destaca a importância da integridade e da retidão em nossas vidas. Aqueles que seguem esses princípios são guiados por eles, enquanto os que não os seguem são destruídos pela falsidade.

Isaías 33:15-16: "O que anda em justiça e fala com retidão, que rejeita o ganho da opressão, que sacode as mãos para não receber suborno, que tapa os ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; fortalezas rochosas serão a sua segurança, o seu refúgio será um lugar seguro." Este versículo fala sobre a justiça e a retidão, e a necessidade de rejeitar a opressão e a violência. Aqueles que seguem esses princípios encontrarão segurança e refúgio em Deus.

Mateus 5:8: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." Este versículo destaca a importância da pureza de coração, uma das qualidades mencionadas em Salmo 15. Aqueles que são puros de coração são bem-aventurados, pois verão a Deus.

2 Timóteo 2:19: "Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: O Senhor conhece os seus." Este versículo fala sobre a importância de permanecer firme nos princípios de Deus e de ser conhecido por Ele. Aqueles que habitam no santuário de Deus são aqueles que permanecem firmes nos princípios e são conhecidos por Ele.


Rozdziały: