Salmos, 114

Bíblia Ave Maria

3 Os laços da morte me envolviam, a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso; estava abismado na aflição e na ansiedade.




Versículos relacionados com Salmos, 114:

O Salmo 114 é um hino de louvor que destaca a grandeza e o poder de Deus em relação à natureza. O salmista faz referência à época da libertação do povo de Israel da escravidão no Egito e à travessia do Mar Vermelho. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 114:

Êxodo 14:21: "Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar com um forte vento leste, que soprou toda a noite; e transformou o mar em terra seca, e as águas foram divididas." Este versículo descreve o momento em que Deus dividiu as águas do Mar Vermelho para que os israelitas pudessem passar a pé enxuto.

Salmos 93:4: "Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o estrondo das grandes águas, do que as grandes ondas do mar." Este versículo destaca o poder de Deus em relação às águas e ao mar.

Isaías 43:2: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Este versículo fala sobre a presença de Deus e sua proteção em meio às dificuldades, incluindo a travessia das águas.

Salmos 93:3: "As torrentes levantaram, ó Senhor, as torrentes levantaram a sua voz; as torrentes levantaram as suas ondas." Este versículo destaca a força das águas e como elas podem ser temidas, mas ressalta a superioridade de Deus sobre elas.

Isaías 51:10: "Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo, que fez do fundo do mar um caminho para que por ele passassem os remidos?" Este versículo faz referência à ação de Deus em secar o Mar Vermelho para permitir a fuga dos israelitas e destaca seu poder e domínio sobre as águas.


Rozdziały: