Sabedoria, 6

Bíblia Ave Maria

15 Fazê-la objeto de seus pensamentos é a prudência perfeita, e quem por ela vigia, em breve não terá mais cuidado.




Versículos relacionados com Sabedoria, 6:

O sexto capítulo do Livro da Sabedoria é dedicado ao elogio da sabedoria e à exortação para que os governantes sejam justos e sábios. O autor enfatiza a importância da sabedoria como guia para a vida e como um tesouro mais valioso do que qualquer riqueza material. Ele exorta os governantes a buscar a sabedoria e a governar com justiça e misericórdia, para o bem do povo que lhes foi confiado.

Provérbios 2:6-7: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os justos; ele é um escudo para quem anda com integridade." Este versículo reforça a importância da sabedoria como algo que vem de Deus e é reservado para os justos e íntegros.

Provérbios 3:13-14: "Feliz é o homem que encontra a sabedoria, e o homem que obtém o entendimento, pois o lucro da sabedoria é melhor do que o lucro da prata, e a sua renda é melhor do que o ouro mais fino." Este versículo destaca a superioridade da sabedoria em relação à riqueza material, comparando-a ao ouro mais fino.

Provérbios 8:14-16: "Comigo está o conselho e o bom senso; eu sou a inteligência; minha é a força. Por mim reinam os reis, e os governantes decretam o que é justo. Por mim governam príncipes e nobres, todos os juízes da terra." Aqui, a sabedoria é personificada como uma voz que traz conselho, bom senso e inteligência. Ela é vista como a fonte da autoridade dos governantes e dos juízes.

Provérbios 9:10: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é o entendimento." Este versículo enfatiza a relação entre a sabedoria e a reverência a Deus, que é visto como o princípio e a fonte da sabedoria.

Eclesiastes 2:26: "Pois a quem ele [Deus] agrada, ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade; mas aos pecadores ele dá o trabalho de juntar e amontoar, a fim de dar aos que o agradam. Também isso é vaidade e correr atrás do vento." Este versículo destaca a ideia de que a sabedoria é um presente de Deus para aqueles que o agradam, enquanto a riqueza material é vista como uma vaidade sem sentido.


Rozdziały: