Provérbios, 7

Bíblia Ave Maria

27 Sua casa é o caminho da região dos mortos, que conduz às entranhas da morte.




Versículos relacionados com Provérbios, 7:

Provérbios 7 apresenta uma cena em que um jovem é seduzido por uma mulher imoral. O capítulo serve como um alerta para os jovens sobre os perigos da tentação e da falta de discernimento, destacando a importância da sabedoria e da fidelidade.

1 Coríntios 10:12: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." Este versículo alerta que devemos estar vigilantes em relação à tentação e não nos considerarmos imunes à queda.

1 Timóteo 4:12: "Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." Este versículo exorta os jovens a viverem uma vida de pureza e a serem exemplos de fidelidade e sabedoria.

Provérbios 2:16-17: "Livrar-te-á da mulher estranha, da estrangeira que lisonjeia com as suas palavras, a qual deixa o guia da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus." Este versículo enfatiza a importância de se manter longe da imoralidade sexual e da tentação da mulher estranha.

1 João 2:15-16: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas do mundo." Este versículo destaca a importância de se afastar do mundo e das suas tentações, incluindo a imoralidade sexual.

Provérbios 9:10: "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência." Este versículo enfatiza a importância de buscar a sabedoria de Deus e temê-lo, como meio de evitar a tentação e a queda na imoralidade sexual.


Rozdziały: