Números, 33

Bíblia Ave Maria

42 De Salmona foram acampar em Funon.




Versículos relacionados com Números, 33:

O capítulo 33 do livro de Números apresenta um registro dos acampamentos e jornadas dos filhos de Israel desde a sua saída do Egito até a chegada às planícies de Moabe, às margens do Jordão, como preparação para a entrada na terra prometida. Dessa forma, os versículos escolhidos serão relacionados a temas como a fidelidade de Deus em conduzir Seu povo, as consequências da desobediência, a necessidade de lembrar o passado e aprender com ele, o cumprimento das promessas divinas e a soberania de Deus sobre todas as coisas.

Deuteronômio 1:30: "O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito" - Este versículo destaca a fidelidade de Deus em guiar e lutar por Seu povo, como visto no registro das jornadas em Números 33.

Deuteronômio 1:32-33: "Mas, apesar disto, não crestes no Senhor, vosso Deus, que ia adiante de vós no caminho, buscando para vós lugar de descanso, com fogo de noite, para vos mostrar o caminho por onde havíeis de andar, e com nuvem de dia" - Esse versículo aponta para a desobediência e incredulidade do povo de Israel, que resultou em consequências como a prolongação do tempo de sua peregrinação.

Deuteronômio 4:9: "Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e para que não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos" - Esse versículo enfatiza a importância de lembrar do passado e ensinar as lições aprendidas a gerações futuras.

Deuteronômio 7:9: "Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é que é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos" - Esse versículo destaca a fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas, como evidenciado na liderança do povo de Israel durante sua peregrinação.

Deuteronômio 10:14-15: "Eis que dos céus e a terra são do Senhor, teu Deus; os céus são os céus do Senhor, mas a terra a deu aos filhos dos homens. Tão-somente o Senhor Se agradou de teus pais para os amar; e a vós, descendência deles, escolheu, dentre todos os povos, como hoje se vê" - Esse versículo destaca a soberania de Deus sobre todas as coisas, incluindo a escolha de Israel como Seu povo.


Rozdziały: