Miquéias, 3

Bíblia Ave Maria

6 Por isso, em lugar de visões, tereis a noite, e trevas em lugar de revelações. O sol se porá para esses profetas, o dia vai tornar-se obscuro;




Versículos relacionados com Miquéias, 3:

O capítulo 3 de Miquéias apresenta uma acusação contra os líderes e governantes de Judá e Israel, que usam o seu poder para oprimir o povo e praticar a injustiça. Buscando em toda a Bíblia, encontrei os seguintes versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Jeremias 23:1-2: "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! - diz o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas obras, diz o Senhor." Esse versículo condena os líderes que negligenciam as suas responsabilidades e causam danos ao povo, o que é semelhante à acusação apresentada contra os líderes em Miquéias 3.

Provérbios 28:15: "Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre." Esse versículo fala sobre a opressão que os líderes ímpios podem exercer sobre o povo, o que é mencionado em Miquéias 3.

Ezequiel 22:27: "Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, derramando sangue e destruindo vidas para satisfazer a sua ganância." Nesse versículo, os líderes são comparados a lobos que destroem e matam por causa da sua ganância, o que é semelhante à acusação contra os líderes em Miquéias 3.

Isaías 5:23: "Os que justificam o ímpio por presentes, e tiram aos justos a justiça!" Esse versículo condena a corrupção que os líderes podem praticar, aceitando subornos e negando justiça aos justos, o que é mencionado em Miquéias 3.

Salmos 82:2-4: "Até quando julgareis injustamente, e tereis respeito às pessoas dos ímpios? Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios." Nesse versículo, os líderes são exortados a fazer justiça e defender os pobres e necessitados, o que é semelhante à acusação contra os líderes em Miquéias 3.


Rozdziały: