Levítico, 20

Bíblia Ave Maria

4 Se o povo da terra não se importar por esse homem ter dado um de seus filhos a Moloc, e se não o matar,




Versículos relacionados com Levítico, 20:

Levítico 20 apresenta uma lista de punições para diversas transgressões, incluindo relações sexuais proibidas, idolatria e outras práticas consideradas abomináveis aos olhos de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas do capítulo:

Deuteronômio 22:22 "Se for descoberto que um homem está se deitando com a mulher de outro homem, ambos devem morrer, o homem que está deitando com a mulher e a própria mulher. Assim você eliminará o mal de Israel". Este versículo mostra que a punição para adultério não é exclusiva de Levítico 20, mas é uma lei que aparece em outras partes da Bíblia.

Deuteronômio 18:9-12 "Não sejam encontrados entre vocês quem pratique adivinhação, quem pratique magia, quem interprete presságios, quem pratique feitiçaria, quem faça encantamentos, quem consulte espíritos ou médiuns, ou quem invoque os mortos. Qualquer um que fizer essas coisas é abominável ao Senhor". Este versículo proíbe a prática da bruxaria, algo que é mencionado como uma das transgressões em Levítico 20.

2 Reis 23:10 "Ele [o rei Josias] desonrou os lugares de prostituição cultual que estavam no templo do Senhor, onde as mulheres teciam mantos em honra da deusa Asherah". A adoração de outros deuses, incluindo a deusa Asherah mencionada neste versículo, é proibida em Levítico 20.

Levítico 20:13 "Se um homem se deitar com outro homem como se fosse com uma mulher, ambos cometeram um ato abominável. Eles devem ser executados por seus próprios pecados". Este versículo proíbe a homossexualidade masculina e é um exemplo da aplicação das punições mencionadas em Levítico 20.

Jeremias 32:35 "Eles [o povo de Judá] construíram os lugares altos de Baal no vale de Ben-Hinom, para sacrificar seus filhos e suas filhas ao deus Moloque, embora eu nunca os tenha ordenado, nem jamais tenha passado pela minha mente que fizessem tal coisa abominável e levassem Judá a pecar". Este versículo mostra que o sacrifício de crianças a deuses pagãos era uma prática considerada abominável por Deus, o que também é proibido em Levítico 20.


Rozdziały: