Jonas, 3

Bíblia Ave Maria

5 Os ninivitas creram nessa mensagem de Deus, e proclamaram um jejum, vestindo-se de sacos desde o maior até o menor.




Versículos relacionados com Jonas, 3:

Jonas 3 conta a segunda ida do profeta Jonas à cidade de Nínive, onde ele pregou a mensagem de Deus e os ninivitas se arrependeram de seus pecados. Os versículos relacionados com os temas abordados em Jonas 3 são:

Isaías 55:6-7: "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Este versículo mostra que Deus está sempre pronto para perdoar aqueles que se arrependem de seus pecados, mesmo aqueles que são considerados ímpios ou malignos.

Mateus 12:41: "Os ninivitas se levantarão, no Juízo, com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas." Neste versículo, Jesus faz referência aos ninivitas e como eles se arrependeram diante da pregação de Jonas, destacando a importância do arrependimento e da conversão.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo mostra que, assim como os ninivitas se arrependeram e foram perdoados, todos os que confessam seus pecados e se arrependem podem ser perdoados e purificados por Deus.

Ezequiel 18:32: "Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei." Este versículo mostra o desejo de Deus de que todos se arrependam e vivam, mostrando que ele não deseja a morte dos pecadores, mas que eles se voltem para ele e vivam.

2 Pedro 3:9: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." Este versículo destaca a paciência e longanimidade de Deus, que espera que todos se arrependam e cheguem ao conhecimento da verdade.


Rozdziały: