Jeremias, 8

Bíblia Ave Maria

18 Onde encontrar consolo para a minha dor? Dentro de mim sofre o coração. Chega-me de uma terra longínqua




Versículos relacionados com Jeremias, 8:

O capítulo 8 de Jeremias trata da incredulidade e da falta de arrependimento do povo de Judá, que se recusa a reconhecer a gravidade de seus pecados e a se voltar para Deus. A seguir, apresento cinco versículos relacionados com esses temas:

Isaías 55:6-7: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao SENHOR, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é abundante em perdoar." Esse verso encoraja as pessoas a buscarem a Deus enquanto há tempo, abandonando seus caminhos pecaminosos e voltando-se para o Senhor, que é abundante em perdoar.

Ezequiel 33:11: "Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que morrereis, ó casa de Israel?" Esse verso destaca o desejo de Deus de que as pessoas se voltem para Ele e vivam, em vez de persistirem em seus pecados e morrerem.

Salmos 51:17: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Este versículo enfatiza que o verdadeiro sacrifício a Deus é um coração quebrantado e contrito, e não simplesmente rituais externos.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Esse verso destaca a importância da confissão e do abandono dos pecados, como condição para a misericórdia de Deus.

Isaías 1:18: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Este versículo apresenta a oferta de perdão e restauração que Deus faz ao Seu povo, mesmo que seus pecados sejam muitos e graves.


Rozdziały: