Jeremias, 5

Bíblia Ave Maria

15 Ó casa de Israel, vou lançar contra vós uma nação que vem de longe – oráculo do Senhor –, nação antiga e poderosa, da qual não compreendes a linguagem, e ignoras a fala.




Versículos relacionados com Jeremias, 5:

Jeremias 5 é um capítulo em que o profeta Jeremias acusa o povo de Judá de ser infiel a Deus e desobedecer seus mandamentos, resultando em punição divina. O capítulo fala sobre a falta de justiça e honestidade, o orgulho e a arrogância do povo, a corrupção e a idolatria. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 10:9: "Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido." O versículo fala sobre a importância da honestidade e da integridade, algo que o povo de Judá estava negligenciando.

Miquéias 6:8: "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que o Senhor requer de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus." Este versículo enfatiza a importância da justiça e da humildade diante de Deus, algo que o povo de Judá estava ignorando.

Jeremias 7:5-6: "Mas se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes a justiça entre o homem e o seu próximo, se não oprimirdes o estrangeiro, e nem ao órfão, nem à viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, então vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vós e a vossos pais para sempre." Este versículo destaca a importância da justiça social, da compaixão e da adoração exclusiva a Deus.

Jeremias 6:13-14: "Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um pratica a falsidade. E curam a ferida do meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." Este versículo denuncia a corrupção tanto dos líderes religiosos quanto do povo em geral.

Jeremias 2:11: "Porventura trocou alguma nação os seus deuses, ainda que não eram deuses? Mas o meu povo trocou a sua Glória por aquilo que é de nenhum proveito." Este versículo destaca a idolatria do povo de Judá, que abandonou o verdadeiro Deus para adorar ídolos sem valor.


Rozdziały: