Jeremias, 14

Bíblia Ave Maria

5 Até a corça no campo abandona a cria, por falta de pastagem.




Versículos relacionados com Jeremias, 14:

Jeremias 14 trata da falta de chuva em Judá e do clamor do povo a Deus para que ele envie chuva. No entanto, Deus diz a Jeremias que não enviará chuva porque o povo é ímpio e não se arrependeu. O capítulo termina com Jeremias orando a Deus em nome do povo, pedindo perdão e ajuda. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 14:

Deuteronômio 28:23-24: "O céu sobre a tua cabeça será de bronze, e a terra sob os teus pés, de ferro. O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que sejas destruído." Estes versículos mostram como a falta de chuva é um sinal de desaprovação de Deus, que pode levar à destruição.

1 Reis 17:1: "Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: 'Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.'" Estes versículos falam sobre Elias, um profeta que, sob a ordem de Deus, trouxe a seca a Israel como um julgamento pelos pecados do povo.

2 Crônicas 7:13-14: "Se eu cerrar o céu, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." Estes versículos mostram que Deus prometeu perdoar e curar a terra se o povo se arrepender e orar a ele.

Isaías 55:10-11: "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei." Estes versículos mostram como a chuva é um símbolo da palavra de Deus, que pode trazer vida e prosperidade.

Zacarias 10:1: "Pedí ao SENHOR chuva no tempo das chuvas tardias, sim, ao SENHOR, que faz os relâmpagos; e lhes dará chuva abundante, e a cada um, erva no campo." Este versículo fala sobre como Deus pode enviar chuva e prosperidade se o povo orar e pedir com fé.


Rozdziały: