II Crônicas, 21

Bíblia Ave Maria

3 O pai deles tinha-os dotado consideravelmente de prata, ouro, objetos preciosos e lhes tinha dado fortalezas em Judá, mas deu o reino a Jorão, porque era o primogênito.




Versículos relacionados com II Crônicas, 21:

O capítulo 21 de 2 Crônicas conta a história do rei Jeorão, filho de Josafá, que governou Judá após a morte de seu pai. O capítulo descreve sua maldade e as consequências disso para seu reinado e para seu povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no capítulo:

Provérbios 29:2: "Quando os justos governam, o povo se alegra; mas quando o ímpio domina, o povo geme." Este versículo fala sobre a relação entre justiça e alegria do povo, algo que é negligenciado por Jeorão em seu reinado.

Salmos 106:39: "Contaminaram-se com as suas obras e se corromperam com seus atos de prostituição." Este versículo fala sobre o pecado e a corrupção que Jeorão se envolveu, causando a degradação moral do povo de Judá.

Provérbios 10:27: "O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida dos ímpios é abreviada." Este versículo descreve a punição que Jeorão recebeu por sua maldade, pois sua vida foi encurtada por causa de seus pecados.

Ezequiel 18:20: "O filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo será sobre ele e a maldade do ímpio será sobre ele." Este versículo fala sobre a responsabilidade pessoal por nossas ações, algo que Jeorão ignorou ao seguir os passos de seu pai Josafá, que também cometeu pecados.

1 João 1:9: "Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo fala sobre o arrependimento e o perdão oferecido por Deus para aqueles que confessam seus pecados e se voltam para ele. Infelizmente, Jeorão não demonstrou arrependimento, e assim sofreu as consequências de seus atos.


Rozdziały: